Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil foi sucesso em Guaíra Sp

Primeira cidade do estado de São Paulo a receber a carreta o evento contou com a participação do  prefeito na abertura  e da homenagem a dois produtores rurais onde pediu  mais apoio e valorização ao pequeno produtor rural

Cidade
Guaíra, 30 de março de 2022 - 13h15

 

Na abertura do Circuito Agro do Banco do Brasil nesta segunda-feira, 28, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior manifestou sua alegria pela vinda à Guaíra da carreta no evento do Banco, que denota o prestígio do município de Guaíra inserido em uma lista de 600 municípios entre mais de 5.500 existentes no Brasil. Acompanhado do vice-prefeito José Carlos Soares e da secretária de Agricultura, Elynês Antonelli, o prefeito Junão foi recebido por Everton Luis Kapfenberger, Superintendente Estadual e Celso Hideki Kaku, Superintendente Comercial do Banco do Brasil; Breno Alves de Toledo, gerente de Mercado e Renato Marcelo, gerente da agência em Guaíra.

 

O prefeito Junão lembrou que na década de 1960 não havia agência do Banco do Brasil em Guaíra e ele, ainda jovem, acompanhava o pai a Ituverava para realizar negócios junto à agência local. Em uma dessas ocasiões, seu pai conheceu um assessor do presidente Juscelino Kubitschek e junto com outros agricultores pediu a instalação de uma agência do Banco em Guaíra.

NEGÓCIOS

A Carreta Agro do Banco do Brasil proporcionou ótimos negócios nesses dois dias de evento.  O Circuito divulgou  produtos, serviços e inovações tecnológicas, além de levar assessoria aos produtores rurais.Entre os os vários negócios realizados no evento podemos citar a compra feita pelo empresário e também produtor rural Toledo, que adquiriu um  equipamento de irrigação junto a Mastir, do Candinho, empresa que hoje fabrica pivôs de irrigação de alta qualidade e eficiência, fazendo do que levou a Mastir uma ser uma referência no setor de irrigação no mercado nacional.  A transação foi financiada pelo Banco do Brasil.

HOMENAGENS

A Sra. Emília Kage,  nora do Sr HIROFUMI KAGE,  precursor na criação de sementes de plantio para o cerrado e do adubo verde, foi um dos primeiros a plantar soja em Guaíra, após seu falecimento os negócios passaram para o filho CARLOS ROBERTO KAGE (Carlinhos), esposo da Emília. Na época ela era apenas uma dona de casa quando o seu esposo adoeceu e posteriormente veio a falecer, tendo ela que tomar a frente dos negócios da família.

Emília sofreu um bocado no começo, pois não tinha prática na agricultura.  Mas com esforço, dedicação e  ajuda de várias pessoas na cidade, tornou- se uma grande produtora rural, muito popular e reconhecida por todos como uma mulher batalhadora e de fibra.

O outro homenageado foi o Sr. Divino Paterra, pequeno produtor rural,  pessoa que acorda cedo e vai para roça, onde ele mesmo realiza e toma conta da sua lavoura . Tem um carinho muito grande pela terra e pelo Banco do Brasil. Sua propriedade é muito bem cuidada e ele é uma pessoa bem quista e muito querida na cidade.

 

 

 

Na terça-feira, o homenageado foi o produtor Angelo de Souza, que junto com a família,começaram como arrendatários, através do trabalho árduo, hoje já são proprietários,  crescendo de forma lenta, mas com os ”pés no chão”, estão hoje  entre os maiores produtores de soja, milho, feijão e tomate nos municípios de Guaíra, Miguelópolis e Morrinhos.

A Carreta Agro Banco Brasil trouxe assessoria,informação e geração de negócios  para Guaíra, um dos principais pólos do agronegócio paulista. As empresas e os produtores que visitaram o evento saíram satisfeitos e com a promessa que em 2023 será ainda melhor. 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente