A convenção da coligação “Unidos pela democracia”, que reúne PSDB, Cidadania, Democratas, PCdoB, PL e PV, ocorreu na manhã de domingo, 29, na fazenda Matinha e definiu os nomes de Edvaldo Morais e Márcia Matsumoto como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, para as eleições suplementares do próximo dia 03 de outubro.
Como símbolo de protesto, pelo o que ocorreu com o prefeito afastado José Eduardo, presente no evento, a foto principal com as lideranças foi marcada pelos punhos cerrados,
Segundo a coligação, o nome escolhido traz “a força das liberdades e das urnas como único caminho legítimo para a paz na cidade”.
Em seu discurso, José Eduardo se colocou à disposição dos candidatos. “Estou à disposição, a qualquer hora do dia ou da noite, para ajudar o Edvaldo e a Márcia no que for preciso para que esta história de revolução no modo de governar possa continuar a ser praticada e contada. Fomos vítimas de uma injustiça cruel mas não podemos abaixar a cabeça. Fomos cassados porque um jornal fez uma entrevista com a minha mãe, como se isso fosse realmente um crime. É inacreditável. O Edvaldo e a Márcia vão garantir que as conquistas dos últimos quatro anos e meio, que a revolução que fizemos para modernizar a gestão pública, continue a ser praticada”, afirmou.
Edvaldo, emocionado, lembrou de sua infância e da luta contra o preconceito de classe que ele e sua família sofreram até conquistarem o respeito e admiração da população. “Eu sabia que um dia chegaria aqui. Nunca desisti. Nunca tive preguiça de trabalhar. Minha vida é luta. Minha vida é fé. Minha vida é acreditar”. Durante seu discurso, ele lembrou que em seis meses conquistou R$ 350 milhões em recursos para Guaíra e um vídeo foi apresentado ao público presente.
“Eu e a Márcia estamos prontos para continuar servindo a população. Do jeito que todos sabem, do jeito que todos conhecem, do jeito que todos aprovam. Do jeito que todos confiam”, adicionou.
Márcia Matsumoto, candidata a vice-prefeita na chapa de Edvaldo, disse que os dois estão diante da oportunidade de praticar, com total dedicação, o verbo “servir”. “Vamos servir a população em todos os níveis e setores. Esta é a missão que nos será dada e que cumpriremos com amor e entrega”, afirmou a pedagoga, que também contou sua história à frente do atendimento de adolescentes na Sociedade Guairense de Beneficência e como voluntária do Kai-Kan.
Presença de autoridades da região
Representando o Governador João Dória, Fernando Galvão, ex-prefeito de Bebedouro e assessor direto do Vice-Governador Rodrigo Garcia, discursou em apoio a Edvaldo.
Além dos filiados e apoiadores locais, também estiveram: o deputado Arnaldo Jardim; a prefeita de Barretos, Paula Lemos; o prefeito de Colina, Dieb Taha; e o prefeito de Miguelópolis, Nahim Miguel.