Por Rafael Pimentel
O torneio foi realizado por equipes, sendo duas equipes da Medicina de Barretos, duas equipes do Clube de Xadrez Irmãos Alonso (Barretos) e duas equipes do Clube de Xadrez Guaíra, totalizando 6 equipes, com mais de 25 enxadristas presentes, e a disputa ocorreu em 5 rodadas com todas as equipes jogando entre si.
O Clube de Xadrez Guaíra foi representado pela “Capivara’s Chess”, composta por Paulo Rezende, Felipe Gabriel de Holanda e Hiago Ficher Bonjorno, já a equipe “Juventude Perdida dos anos 70” foi composta por Valdo Chaves, Leandro Guilherme e Antônio Carlos dos Santos.
Importante mencionar que a taxa de inscrição do torneio era de 1kg de alimento não perecível por jogador e a sua arrecadação foi destinada à Fundação Padre Gabriel Correr (Barretos), que atua em diversas demandas sociais a partir da ótica do entendimento humano, acolhimento e promoções humanas.
A equipe capitaneada por Paulo Rezende, os “Capivara’s Chess”, conquistaram o título ao somar 12,5 pontos em 15 possíveis, enquanto a equipe da “Juventude Perdida dos anos 70”, sob a responsabilidade de Valdo Chaves, somou 10,5 pontos, meio ponto a frente da equipe “Cavalos Dominantes”, de Barretos. Com esses resultados as duas equipes guairense fizeram uma dobradinha com a conquista do Ouro e da Prata no 1º Desafio
Interequipes de Barretos.
Capivara’s Chess Juventude Perdida dos anos 70
Campeões Vice-Campeões
E o “CXG de olho no lance” estava atento e encontrou mais um arremate de Felipe Gabriel de Holanda. Inspirado em Bobby Fischer, lançou h4-h5 e após Cxh5 sacrificou a Torre! Na sequência, seu oponente jogou gxh5 levando xeque mate na sequência com Dg5. Mais um feito incrível do guairense que conquistou 5 vitórias nas 5 partidas que jogou.
Os enxadristas guairenses agradecem o convite do clube Clube de Xadrez “Irmãos Alonso” pela organização do torneio e também pela ação social promovida.






