Com lojas vazias e bancos superlotados, governo orienta população para evitar filas em agências e lotéricas

Idosos é o público que mais preocupa, pois mesmo usando caixa eletrônico, vão às agências no horário de atendimento presencial das 10h às 14h

Cidade
Guaíra, 17 de março de 2021 - 09h57

Os bancos estão mantendo o atendimento presencial das 10h às 14h, no entanto, estão ocorrendo muitas reclamações de filas para acessar os serviços bancários. O Departamento de Posturas da Prefeitura detectou que as filas estão se formando porque muitas pessoas estão indo às agências para utilizar os caixas eletrônicos no horário do atendimento presencial, especialmente idosos, que escolhem este período para ter a ajuda de funcionários.

O setor orienta as pessoas, que fazem uso do caixa eletrônico, que procurem horários alternativos, uma vez que o autoatendimento eletrônico funciona das 6h às 22h.

Mesmo para os idosos que têm dificuldades com a movimentação bancária de forma digital, aconselha-se que um familiar o acompanhe para fazer a transação. Tudo para evitar filas e aglomerações num momento em que a pandemia da Covid-19 voltou a avançar, aumentando exponencialmente os números de contagiados.

“Solicita-se aos clientes bancários que deem preferência para o atendimento eletrônico, quando na agência, que fujam do horário de atendimento presencial e sigam os protocolos de distanciamento social, higiene e o uso constante de máscaras”, afirma o departamento. 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente