
Para quem tem acesso à internet, as inscrições podem ser feitas pelo link: https://login.sp.gov.br/interaction/0yvlK1BmuaxSQ8XoQXaRV , mas no caso do cidadão encontra dificuldades, pode procurar os CRAS e DGB, que os técnicos da assistência social fazem a inscrição para o interessado.
São 300 vagas para pessoas desempregadas, em vulnerabilidade social, que tenham renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa do núcleo familiar. A bolsa é de R$ 540 por 4 horas de trabalho por dia e os beneficiados podem atuar em qualquer setor da administração pública do Município.
Nos dias 15, 18 e 19 as inscrições podem ser feitas presencialmente nos CRAS 2 e 3. Os interessados devem portar: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência. Nos casos de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com os órgãos da Assistência Social.
600 BENEFICIADOS
Desta maneira, só no programa Bolsa do Povo, Guaíra foi beneficiada com 600 vagas, sendo 300 que já finalizaram seu processo de inscrição e outras 300 que podem fazer seus cadastros até terça-feira, dia 19.
“Quem tem acesso a esta informação e souber de alguém que esteja desempregado, seja da família, amigo, vizinho, que orientem estas pessoas a procurar os órgãos da Assistência Social para fazer suas inscrições”, comentou a diretora de Assistência Social, Maria Adriana Barbosa Oliveira.
“Este programa, no qual conseguimos vagas para 600 guairenses, vem em boa hora para gerar renda, de forma digna, para as pessoas em vulnerabilidade, especialmente depois de uma pandemia que desequilibrou a economia e tirou a fonte de renda de muitos. Assim, até que estas pessoas se estabeleçam, elas têm uma ajuda para se manter, lembrando que este é apenas um dos vários programas oferecidos pelo nosso serviço de Assistência Social”, reforçou o Prefeito Junão.

