Comissão organizadora confirma a grade de shows para a Festa do Peão de Guaíra em 2022

Devido à pandemia, evento ainda não pode ocorrer até que a imunização contra a covid-19 atinja toda a sociedade. Coletiva de imprensa para esclarecer o assunto à população contou com a presença do produtor dos cantores, que apresentou o contrato com a festa confirmando a vinda dos artistas para a cidade em maio do ano que vem

Cidade
Guaíra, 21 de maio de 2021 - 11h13

A não realização da festa do peão de Guaíra em 2020 não atrapalhou somente aqueles que já haviam comprado seus ingressos, mas também a comissão organizadora, as entidades que seriam beneficiadas com o resultado, além de todos os prestadores de serviço envolvidos com o acontecimento.

Assim como em todo país, a pandemia evitou que festas assim ocorressem. Para respaldar o setor, o governo federal criou a Medida Provisória 1.036, que prorroga os prazos relacionados a adiamentos e cancelamentos de shows e eventos até dezembro de 2021, permitindo que as empresas da área posterguem o reembolso para quem já havia feito o pagamento.

Desde o início, a comissão organizadora da Festa do Peão de Guaíra tem prestado esclarecimentos para os cidadãos, justificando a transparência para todos. Assim, nesta semana, dia 19 de maio, alguns dos organizadores se reuniram com a imprensa, para prestar contas, juntamente com o produtor dos artistas envolvidos com a festa, Marcinho Costa, que estava acompanhado de seu advogado.

O grupo mostrou que todo o dinheiro que já havia sido arrecadado com as vendas dos ingressos em 2019 e 2019 (antes da pandemia) foram utilizados para o pagamento da grade de shows, da praça de alimentação e estrutura.

“Uma festa beneficente, não envolve dinheiro público, não tem viés político, se mantém neutra para evitar influência política no evento, mérito do prefeito José Eduardo que, na época, determinou isso. Não temos dinheiro guardado para devolver, não queríamos deixar a festa para pagar no último dia, podem ficar tranquilos, teremos a festa, a comissão está comprometida, não temos interesse de ganhar dinheiro em cima de festa, nunca tivemos, temos interesse em realizá-la e tentar ajudar as entidades”, disse o integrante da comissão, Jamel Abdala.

Marcinho Costa comprovou, com o contrato em mãos, que todos os shows anunciados anteriormente continuam confirmados para a cidade. Segundo ele, Guaíra “saiu à frente” e manteve a grade para 2022, pois o setor acredita que no ano que vem haverá uma grande procura pelos artistas, o que deixará as agendas lotadas. “Trabalho com Guaíra há 20 anos e vim aqui para reafirmar, trazer os aditamentos dos contratos e confirmar que a grade de shows que foi feita há dois anos está mantida para 2022 com os mesmo artistas. Devido à medida provisória, esta já é a 13ª festa que estou repaginando, estou correndo atrás de várias ainda, mas foi bem oportuno a comissão de Guaíra sair na frente. Ano que vem, esperamos muitas festas e vai ser uma correria atrás dos cantores, que estarão ainda mais disputados. Mas Guaíra saiu na frente com os mesmos artistas, eles estão confirmados e eu trouxe o aditivo do contrato para dar essa certeza, esse respaldo jurídico para a comissão organizadora da festa”, afirmou o produtor.

“Isso está acontecendo no Brasil todo. São 2 anos sem trabalhar, é o setor mais afetado na pandemia, faço parte da Associação Brasileira dos Empresários Artísticos, são 6 milhões de empregos afetados no setor de eventos, que representa 4% do PIB brasileiros. A única esperança nossa é a vacina, e cremos que poderemos voltar. Vim reafirmar que os shows estão confirmados. Em relação a shows, estão todos confirmados”, acrescentou.

José Mendonça também confirmou alguns pagamentos no setor da praça de alimentação. “A praça de alimentação, Danilo e Dimas, quando acertamos com eles, eles fizeram um acordo com a estrutura da festa, quem paga a estrutura é o Danilo e ainda tem outro valor que pagamos à segurança, inclusive ele já pagou para isso e o pessoal está comprometido com o evento.”

DATA PARA 2022

Com a comprovação da contratação dos músicos, a comissão apresentou a data para 2022:

– Dia 14 de maio (sábado), show com Eduardo Costa;

– Dia 15 de maio (domingo), Bruno & Marrone;

– Dia 16 de maio (segunda), Lauana Prado;

– Dia 17 de maio (terça-feira), véspera de feriado do aniversário da cidade, Zé Neto & Cristiano.

Os organizadores ainda não sabem se haverá o show extra, como anunciado anteriormente, pois dependem das boas vendas no ano que vem. “Se nós tivermos vacinação em massa para a população, dependendo do trabalho da festa, poderemos ter um show extraordinário”, afirmaram.

“A comissão sempre trabalhou gratuitamente, porque sempre soubemos da necessidade das entidades, inclusive o que comíamos e a água que bebíamos nos eventos sempre foram custeadas por nós mesmos, porque a intenção da festa é gerar lucro para ajudar os atendidos das entidades. Nós temos uma equipe séria e preocupada com a festa, queremos realizar um grande acontecimento e torcemos para que dê muito retorno para as instituições”, ressaltaram. 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente