Como se cadastrar na plataforma Não Pertube?

Só em 2021, quase 10 milhões de números registrados foram registrados por consumidores incomodados com a abordagem não solicitada para venda de produtos e serviços de telemarketing e de bancos e financeiras, entre eles, o cartão de crédito consignado e o crédito consignado.

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Guaíra, 8 de fevereiro de 2023 - 07h24

Para realizar o cadastro, basta o usuário acessar o site www.naomeperturbe.com.br. Será preciso criar um cadastro caso seja o primeiro acesso, informando nome completo, CPF e e-mail e criar uma senha de acesso. O cadastro deve ser confirmado no email informado. Tudo é feito de forma gratuita e não precisa instalar qualquer aplicativo no celular ou computador. A plataforma reforça que não solicita dados pessoais ou bancários para o cadastro.

A orientação ao usuário é fornecer o maior número possível de informações e descrições no formulário de contato, como data da ligação, hora da ligação, telefone que ligou, empresa que ligou. Após cadastro no site, o bloqueio do número ocorre em até 30 dias.

Para consultar sua solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site com o login e senha.

Quando o cadastro não resolve

Não é incomum os relatos de pessoas que se cadastraram e continuam recebendo ligações de telemarketing após os 30 dias do registro do pedido de bloqueio. Nesse caso, segundo as entidades, a orientação é utilizar o mesmo formulário de contato para notificar a operadora de telefonia ou a instituição financeira. Em até 5 dias úteis, a demanda deverá ser respondida.

De acordo com a Febraban e a ABBC, os bancos têm rejeitado propostas de contratação de consignado encaminhadas por correspondentes em nome de consumidores cadastrados na plataforma.

 


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