
As vendas pela internet aumentaram com a pandemia do coronavírus e estão sendo responsáveis por parte significativa das vendas de produtos e serviços dos pequenos negócios. A 11ª edição da pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), detectou que mais da metade do faturamento de 1/3 dos microempreendedores individuais (MEI) provém dessa fonte. Quando analisamos apenas empreendedores e empreendedoras de artesanato, o levantamento aponta que 76% utilizam meios digitais (redes sociais, internet, aplicativos, etc.) na hora da venda.
Na primeira hora do evento, a consultora de negócios do Sebrae-SP, Vanessa Helena, vai compartilhar as principais dicas e orientações para artesãos e artesãs se destacarem vendendo pela internet. Já na parte final, a gestora de comunidade do ELO7, Nathália Raggi, vai explicar o passo a passo de como utilizar a plataforma e potencializar as vendas.
“A necessidade da ampliação de vendas por meio de canais eletrônicos já era uma realidade para empreendedores e empreendedoras e continuará sendo determinante no segmento de artesanato para acompanhar a mudança de perfil de consumo. Queremos preparar artesãos e artesãs para essa nova realidade”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

