Candidatos que têm formação superior podem se inscrever para a carreira de 2° tenente médico PM. As inscrições serão aceitas no período de 4 de abril a 8 de maio
Estão abertas as inscrições do concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, destinado a selecionar 74 candidatos para o cargo de 2° tenente médico PM estagiário. As oportunidades são para ambos os sexos.
O cadastro deverá ser realizado no endereço eletrônico da banca organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), até as 15h59 do dia 8 de maio. Haverá, ainda, uma taxa de participação, no valor de R$ 200, que deverá ser paga até a data limite do encerramento do prazo.
Para ingressar na carreira é necessário ter formação superior em medicina e título de especialista ou residência médica na respectiva área, possuir registro no órgão de classe e ter idade entre 17 e 35 anos, exceto àqueles que já pertencem ao quadro da PM/SP.
As vagas estão distribuídas entre as especialidades de anestesiologia (5), cancerologia clínica (2), cardiologia (5), cirurgia da mão (1), cirurgia de cabeça e pescoço (1), cirurgia geral (6), cirurgia plástica (1), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular (2), clínica médica (2), dermatologia (1), endocrinologia e metabologia (3), endoscopia (2), gastroenterologia (2), ginecologia e obstetrícia (1), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (2), medicina física e reabilitação (2), medicina intensiva (6), nefrologia (1), neurocirurgia (1), neurologia (2), oftalmologia (1), ortopedia e traumatologia (7), otorrinolaringologia (2), pneumologia (1), psiquiatria (5), radiologia e diagnóstico por imagem (2), reumatologia (2) e urologia (4). O salário inicial é de R$ 6.458,57, já inclusas as gratificações.
O estágio probatório tem início com o exercício do cargo, que é concomitante com a posse, e terá duração de um ano. A estabilidade no cargo será adquirida após o cumprimento satisfatório do estágio probatório e a conclusão com aproveitamento de curso de adaptação previsto no sistema de ensino da Polícia Militar, com consequente promoção ao posto de 1º tenente médico PM do quadro de oficiais de saúde.