A maior quantidade de vagas está justamente nessa maior faixa salarial, no cargo de Analista de Infraestrutura do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Além disso, os servidores públicos federais contam com benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio-creche, assistência à saúde, plano de carreira, estabilidade, entre outros.
Profissionais registrados no CAU podem concorrer aos seguintes órgãos: Advocacia Geral da União (AGU), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e Ministério da Saúde (MS).
Os candidatos interessados em concorrer às vagas de Arquitetura e Urbanismo devem se inscrever no edital do Bloco 1. A taxa de inscrição é de R$ 90 e as inscrições estarão abertas entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro, no site do CPNU.
O CPNU é um modelo inovador de seleção de pessoas para ingresso no serviço público, que consiste na aplicação centralizada e simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal. O objetivo é o preenchimento de vagas em vários cargos públicos efetivos, em diferentes áreas de atuação.
A prova do CPNU será realizada no dia 5 de maio, em 220 cidades, localizadas em todas as unidades da Federação.
Fonte: Conselho de Arquitetura de São Paulo (CAU)