Os organizadores receberão, das 08h às 11h40, as inscrições de candidatos para se tornarem membros do CMS
Será realizada, no próximo dia 10 de abril, das 08h30 às 17h, no plenário da Câmara, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “A Humanização da Atenção à Saúde de Guaíra com Ênfase na Saúde Mental”.
Durante o encontro, ocorrerá o pleito eleitoral 2017/2018 do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município de Guaíra, que elegerá sete representantes da sociedade civil e sete dos órgãos públicos e seus respectivos suplentes.
Na ocasião, os organizadores receberão, das 08h às 11h40, as inscrições de candidatos para se tornarem membros do CMS.
O evento terá, por finalidade, formular as diretrizes municipais para a implementação da política de saúde e qualidade de vida, ampliando a participação e a corresponsabilidade dos diversos segmentos do SUS em sua execução, qualificando seu debate e fortalecendo o compromisso municipal.
Durante a conferência, palestras serão oferecidas ao público, ministradas por: Gabriel Garcia de Carvalho Neto, com o assunto “Política Nacional Sobre Drogas e Ações Locais”; e Gisele Coscrato, com “A Rede de Atenção Psicossocial”.
Haverá formação de grupos para discussão, deliberações e levantamento de propostas para organização da rede de acolhimento e atendimento para pessoas com necessidades em saúde mental e decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.
A partir das 16h ocorrerá o processo de votação e apresentação dos novos representantes do conselho.