Conferência irá escolher novos conselheiros de saúde do município

Geral
Guaíra, 30 de março de 2017 - 10h28

Os organizadores receberão, das 08h às 11h40, as inscrições de candidatos para se tornarem membros do CMS 

Câmara Municipal será palco para a eleição do CMS

Câmara Municipal será palco para a eleição do CMS

Será realizada, no próximo dia 10 de abril, das 08h30 às 17h, no plenário da Câmara, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “A Humanização da Atenção à Saúde de Guaíra com Ênfase na Saúde Mental”.

Durante o encontro, ocorrerá o pleito eleitoral 2017/2018 do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município de Guaíra, que elegerá sete representantes da sociedade civil e sete dos órgãos públicos e seus respectivos suplentes.

Na ocasião, os organizadores receberão, das 08h às 11h40, as inscrições de candidatos para se tornarem membros do CMS.

O evento terá, por finalidade, formular as diretrizes municipais para a implementação da política de saúde e qualidade de vida, ampliando a participação e a corresponsabilidade dos diversos segmentos do SUS em sua execução, qualificando seu debate e fortalecendo o compromisso municipal.

Durante a conferência, palestras serão oferecidas ao público, ministradas por: Gabriel Garcia de Carvalho Neto, com o assunto “Política Nacional Sobre Drogas e Ações Locais”; e Gisele Coscrato, com “A Rede de Atenção Psicossocial”.

Haverá formação de grupos para discussão, deliberações e levantamento de propostas para organização da rede de acolhimento e atendimento para pessoas com necessidades em saúde mental e decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.

A partir das 16h ocorrerá o processo de votação e apresentação dos novos representantes do conselho.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente