Devido ao feriado de 18 de maio e ponto facultativo nesta segunda, a partir de quarta-feira, 19 de maio, a saúde inicia a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan para idosos com 64 anos; e a primeira dose para gestantes, puérperas e pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência.
Qualquer pessoa desse público-alvo citado que teve a doença do novo coronavírus deve aguardar 4 semanas da data de início dos sintomas para se vacinar. Quem está em isolamento precisa aguardar resultado de exame; se positivas, deverá aguardar quatro semanas; se negativar, aguardar melhora total dos sintomas. Caso tenha tomado a vacina Influenza (Gripe), aguardar 14 dias.
Gestantes , Puérperas e Pessoas com Comorbidades
As gestantes e puérperas com comorbidades voltarão a ser vacinadas. Elas receberão a vacina CoronaVac/Butantan. A gestante precisa apresentar documento com foto, comprovar estado gestacional – carteira de acompanhamento e/ou pré natal e/ou laudo médico. As Puérperas deverão apresentar documento com foto, declaração, relatório ou laudo médico comprovando a comorbidade contendo CID e descrição da doença e certidão de nascimento da criança .
As pessoas com comorbidades também deverão apresentar declaração,relatório ou laudo médico comprovando a comorbidade contendo CID e a descrição da doença.
Pessoas com deficiência
PCDs permanentes/grave que recebam o BPC também devem apresentar documento com foto e comprovante de ser cadastrado no Benefício de Prestação Continuada.
VEJA O CRONOGRAMA DA VACINAÇÃO COVID-19
Quarta – 19/05
07h- 2ª dose para 64 anos
09h- 1ª dose para 54 anos com comorbidades
Quinta – 20/05
07h- 1ª dose para 53 e 52 anos com comorbidades
09h- 1ª dose para gestantes e puérperas com comorbidades (o imunizante será Coronavac)
Sexta – 21/05
07h- 1ª dose para 51 e 50 anos com comorbidades
09h- 1ª dose para deficientes permanentes graves de 50 a 54 anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada)