Logo nos primeiros dias de seu mandato, no início de janeiro, o vereador Renan Lelis Lopes (MDB) apresentou a indicação número 15/2021 solicitando ao prefeito interino, Edvaldo Morais, a elaboração de projeto de lei que disponha sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer e do Fundo Municipal de Esportes e Lazer.
Meses depois, recentemente, o parlamentar reuniu-se com o diretor de Esportes, o professor Mário Abdala e, mais uma vez, reforçou a importância da sua indicação para a criação dessas duas ferramentas para incentivar o esporte na cidade, bem como desenvolver políticas públicas na área.
Na ocasião, Mário confirmou que está trabalhando junto à equipe técnica da prefeitura para colocar em prática a criação do Conselho. Após a eleição da diretoria, cria-se também o Fundo, que será responsável por receber recursos por meio de doações de incentivo ao esporte, bem como verbas governamentais.
Para Renan, tanto o conselho como o fundo serão de grande valia para incentivar o esporte no município. “Precisamos criar condições para apoiar nossos atletas que representam nossa cidade em diversas modalidades. Acredito que o esporte tem o poder de transformar vidas, formar cidadãos e dar orgulho para a nossa comunidade”, disse.
No dia do encontro, o diretor apresentou a Renan e também ao vereador Stefânio Stafuzza, o projeto de reforma do Estádio Municipal José Zuquim Nogueira que será interligado ao complexo esportivo Ramize Elias, bem como a sede da Coordenadoria de Esportes, que também está instalada no mesmo local e, futuramente, após a conclusão da obra, será denominado “Complexo Nogueirão Elias”.