Na última semana, o Conselho Tutelar de Guaíra organizou um encontro com a Sociedade Guairense de Beneficência e a Associação Comercial e Industrial de Guaíra, para colocar em pauta um assunto muito importante: mais oportunidades de emprego aos jovens com idades entre 16 e 18 anos.
O presidente do CT, Guerino Talarico e o conselheiro Evaldo Gabriel receberam Heloisa e Inês representando a Sogube e IORM, e Denise e Paulo (ACIG) para falar sobre o primeiro emprego dos adolescentes guairenses.
Como a Sogube já faz um grande trabalho através da Guarda Mirim, ficou definido que a diretoria da ACIG fará uma mobilização entre os empresários e comerciantes, para que invistam mais na contratação de jovens da Guarda, para que aumente o número de oportunidades para estes e, consequentemente, o número de atendidos pelo projeto.
Guerino ressaltou que esses adolescentes são capacitados pela entidade e, agora, com o apoio do Conselho Tutelar, estarão ainda mais preparados para o mercado de trabalho. Talarico ainda acrescentou que isso dará oportunidade àqueles garotos que muitas vezes são convidados a entraram primeiramente ao mundo do crime. “Nossa intenção é diminuir o número de adolescentes na traficância. Se houver essa política de incentivo e esse primeiro emprego, eles ficarão longe das ruas e do crime”, afirmou.