A Diretoria de Assistência e Desenvolvimento de Inclusão Social já está instalado no complexo do CSU – Centro Social Urbano – em já recebeu todos os setores da Diretoria de Assistência e Desenvolvimento de Inclusão Social, exceto os equipamentos públicos com base territoriais estratégicos como os Cras.
Com esta ação foi constituído o Centro Integrado da Assistência Social. Nesta nova formatação de atendimento, o prédio do CSU como um complexo centralizador da Pasta tem que passar por adequações na estrutura, sendo uma das principais a construção de uma rampa ligando o nível do passeio público com o nível inferior do prédio principal.
No espaço citado existem salas para atividades e o pátio onde ocorrem eventos e, hoje, sem a rampa, pessoas portadoras de restrições motoras estão praticamente impossibilitadas de fazer uso. Para o anel superior (do prédio circular) já existe rampa.
“Pela primeira vez vamos dar acessibilidade ao pátio de eventos do CSU a pessoas com deficiência. Isso é imprescindível, porque as PCDs constituem parte significativa da clientela atendida pela Assistência, ademais temos que promover a inclusão, e acessibilidade é um requisito básico, quando falamos no exercício pleno da cidadania”, sentenciou o Diretor de Assistência e Desenvolvimento de Inclusão Social, José Reinaldo dos Santos Júnior.
Em data a ser agendada será realizado uma inauguração simbólica do complexo, porém todos os atendimentos já estão em andamento para servir a comunidade.