Com tantas séries de TV nos canais pagos e na Netflix, você já sonhou em ser dublador profissional, mas desistiu porque acha que não tem uma voz bonita? Saiba que, para exercer a profissão de dublador, não é preciso ter um “vozeirão”.
É apenas necessário que apresente uma excelente dicção (pronúncia clara). Também é obrigatório ter formação e registro de ator. “Não adianta nada a pessoa ter voz incrível, mas não saber interpretar o personagem. É sua qualidade de ator de dublagem que fará de você um excelente dublador. Mas é preciso ter uma excelente dicção. A fala deve ser perfeitamente entendida
A verdade é que existem diversos tipos de vozes para diferentes personagens. Basta escolher o que mais combina com seu estilo e treinar bastante. Além disso, é importante levar em consideração o tipo de público alvo da série ou filme para o qual você vai dublar. Se der o seu melhor, com certeza sua voz será escolhida para um papel!
Para acelerar seu sonho de ser um dublador, está aberta desde a última na sexta-feira (18), dia 18, as inscrições para a Oficina livre de dublagem: captação e edição. A capacitação gratuita, que ocorre no dia 29 de novembro das 13h às 17h, na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, será ministrada pelo professor Ítalo Yuri e voltada para os interessados na produção de material audiovisual.
Atividade é uma promoção do programa Ponto MIS da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa em parceria com a Prefeitura de Guaíra. Com esta oficina, depois de 4 anos, Guaíra volta a receber atividades do Ponto MIS. São 30 vagas com direito a certificado no final da capacitação.
Ponto MIS
O Ponto MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.


