
“Constatou-se que vários educadores estavam, sim, conduzindo a prática desportiva na localidade e foram devidamente identificados e orientados quanto ao decreto, também dos índices de vagas nos hospitais da regional, o risco de contrair a doença e posteriormente tornar-se um transmissor podendo contaminar seus familiares”, disse o governo municipal.
Informando ainda os cuidados sanitários que devem ser adotados nesse momento por cada pessoa, foi destacada a necessidade de fazer apenas o que é essencial evitando permanecer e transitar em via pública.
O chefe de Vigilância em Saúde, Maurício Alves da Silva, ainda salienta que nesse momento todos devem compreender a necessidade de fazer esse esforço para o bem coletivo da sociedade, para que sejam evitadas medidas ainda mais restritivas. “Nesse momento, é hora de refletir sobre o bem comum e demonstrar o respeito ao nosso próximo”, completou Maurício.
A recomendação do momento é proteger a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas.
Siga os conselhos da autoridade local de saúde. Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:
- Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel;
- Mantenha uma distância segura de pessoas;
- Use máscara;
- Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
- Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
- Fique em casa se você se sentir indisposto.
- Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar ou quaisquer outros sintomas.
- Ligue com antecedência para USF ou plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

