Com as altas temperaturas dos últimos dias, a Defesa Civil de Guaíra, órgão ligado à Guarda Civil Municipal, registrou um aumento nas ocorrências de crianças nadando no Lago Maracá. Há muitas décadas é proibido nadar no local, implicando em alto risco de afogamento.
De acordo com o coordenador da pasta, GCM Paulo Sérgio da Silva, “a prática do banho recreativo deve ocorrer em locais seguros, como piscinas e praias com estrutura apropriada, como vigilância de salva vidas treinados”, esclareceu.
“Quando os munícipes avistarem alguém nadando no Lago Maracá, a Defesa Civil e a Guarda Municipal devem ser acionadas pelo telefone 199. No caso de menores, estes serão encaminhados ao Conselho Tutelar que tomará as medidas cabíveis acionando os pais ou responsáveis legais”, alertou.
A prefeitura disponibiliza gratuitamente piscinas públicas no CSU (Centro Social Urbano), Centro de Lazer e EMEF Vera Vitali. Os interessados devem procurar o Departamento de Esportes, junto ao Conjunto Poliesportivo “Ramize Elias”, em horário comercial para providenciar sua documentação.