A chefe do Departamento de Esportes, Maiza Paiva, acompanhada do coordenador da modalidade de Vôlei de Praia no município, Maxuel Cipriano, esteve na última quarta-feira (26), em Ribeirão Preto buscando recursos para a revitalização das quadras de areia.
O Projeto apresentado aos assessores do deputado federal Baleia Rossi, Fernando Desiderio e Marim Sampaio, solicita também melhorias e infraestrutura, como a troca da areia e todo sistema de drenagem das quadras, bem como outras benfeitorias em torno do local de práticas esportivas.
AÇÕES A CURTO PRAZO
Atendendo à solicitação da população que utiliza as quadras de areia para prática esportiva, enquanto o Projeto tramita no gabinete do deputado, o departamento de Esportes, em parceria com a Secretaria de Agricultura, realizou na manhã de sábado, 29, o nivelamento das quadras de areia para melhor aproveitamento da população no espaço.
Prefeitura retoma atividades das turmas da Melhor Idade
A Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Esportes, informa que as diversas atividades das turmas da Melhor Idade estão de volta. As turmas retornaram nesta segunda-feira (31), após o recesso de férias. O Projeto voltou oferecendo caminhada orientada e ginástica, com o foco na promoção da saúde para pessoas acima de 60 anos.
As atividades são ministradas pela professora Vilsa Alves de Lima, na pracinha do Bom Jesus, todas as segundas, quartas e sextas-feiras; e na pracinha do Aniceto, nas terças e quintas-feiras, no horário das 8h até 9h.
Para quem tem interesse, se inscrever é bem fácil: Basta ter mais de 60 anos e comparecer no local das atividades, nos dias e horários estabelecidos, e conversar com a professora Vilsa. Caso todas as vagas sejam preenchidas, o aluno será incluído na lista de espera.
“A prática da atividade nesta fase da vida é de suma importância, pois estimula a memória e coordenação motora; e quando aliada ao convívio social com demais colegas pode levar a uma melhora ou estabilização de certas doença neurológicas, como Alzheimer e Parkinson, bem como melhorias nas funções fisiológicas, como diabetes, pressão arterial e entre outras”, destaca a chefe do Departamento de Esportes, Maiza Paiva.