Segunda data sazonal mais importante para o varejo no ano, o Dia das Mães deve fomentar o comércio guairense. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Guaíra, os comerciantes estão otimistas e esperam crescer o volume de vendas no período comemorativo.
Com o fim da Fase Emergencial do Plano São Paulo em todo o estado, e voltando para a fase vermelha, a ACIG afirma que há expectativa de um bom desempenho dos estabelecimentos, mas, que as medidas de prevenção contra a covid-19 continuam tanto nas lojas como também devem ser tomadas por todas pessoas que visitarem o centro comercial.
“Fizemos uma reunião entre a diretoria da Associação, na semana passada, e definimos algumas coisas pertinentes para o momento, como: apesar de estar com as portas abertas, todas as lojas continuam seguindo criteriosamente as recomendações de segurança; e também resolvemos enfatizar essas orientações à população”, afirma o presidente da entidade, Jamel Abdala.
Dessa maneira, no sábado, 8 de maio, véspera do Dia das Mães, com centro aberto das 9h às 18h, a ACIG montará uma tenda e fará a distribuição de máscaras às pessoas e a devida orientação. “Pedimos para a população manter o distanciamento, evitar aglomeração, fazer o uso de máscara e que vacinem-se na hora que chegar seu momento. Faremos essas orientações na tenda, para preservar a saúde e segurança de todos”, diz.
Para evitar aglomerações no centro, a Associação pede para que os consumidores façam suas compras durante esta semana e não deixem para a última hora. “É da cultura do brasileiro deixar para a última hora, mas orientamos para que visitem as lojas nestes dias de semana, para que não haja aglomeração no sábado.”
“A ACIG tem preocupação sim em trabalhar e em vender, mas, acima de tudo, em preservar vidas! Queremos preservar a saúde de todos e evitar outro pico dessa doença que, por enquanto, ainda não é controlada. Gostaria muito de pedir para que todos tomem essas medidas de prevenção: evitem aglomerações, não festejam em grandes grupos e visitem sua mãe mantendo os cuidados, até porque a associação comercial gostaria que você continuasse os próximos anos comemorando a data com a sua mãe. Temos certeza da consciência das pessoas e da colaboração de todos.”
DELIVERY E DRIVE-THRU
Jamel ainda lembra que os consumidores têm a opção de pedirem para que o estabelecimento faça a entrega de seus produtos, de roupas, calçados e acessórios em condicional ou ainda entregar na porta da loja, após uma ligação combinando exatamente o que quer adquirir. “Para evitar sair de casa, o cliente pode ligar na loja de sua preferência, escolher o produto por telefone ou Whastapp e receber em casa, de forma rápida e segura. Isso movimenta a nossa economia local e mantém ainda mais a segurança de todos”, finaliza.