No Brasil, o dia 15 de novembro é lembrado pelo feriado da Proclamação da República. Mas, para os umbandistas, a data tem outro significado expressivo. Neste dia, em 1908, o Caboclo das Sete Encruzilhadas se manifestou em Zélio Fernandino de Moraes pela primeira vez, dando origem a religião que soma mais de 4,2 milhões de praticantes, segundo pesquisa Datafolha, publicada em 2020.
Com o objetivo de levar ao público geral informação, conhecimentos e práticas sobre a manifestação religiosa, Rodrigo Queiroz, fundador e presidente do Instituto Cultural Aruanda, lança Umbanda para iniciante. Publicada pela Citadel Grupo Editorial, a obra oferece um tour imersivo pelos sagrados espaços e apresenta um relato histórico do nascimento da religião. É um verdadeiro compêndio para aqueles que desejam conhecer a religião, os orixás e as práticas mediúnicas.
O autor, que também é sacerdote, explica no livro o que é e como acontece a gira, o propósito da manifestação dos espíritos, quem são os orixás, a cultura, as tradições e a história da umbanda. De acordo com Rodrigo Queiroz, a obra é a porta de entrada ao universo prático, teórico e filosófico da religião.
FICHA TÉCNICA
Título: Umbanda para iniciantes
Autores: Rodrigo Queiroz
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-6550472474
Dimensões: 13.5 x 1 x 21 cm
Páginas: 176
Preço: R$ 52,90
Onde comprar: Amazon



