A mensagem “precisava de um posicionamento da prefeitura sobre o erro no símbolo da cidade nos uniformes escolares” foi enviada apenas ao chefe de comunicação do governo municipal e, horas depois, um colunista de rede social, na tentativa de barrar a divulgação da notícia para a população, deturpou o assunto com um de seus textos ofensivos
Não é de hoje que o Jornal O Guaíra é alvo de tentativas de ataques à sua credibilidade e ofensas aos seus funcionários e proprietários por parte de um colunista de redes sociais, preferencialmente em textos para destacar a imagem do prefeito de Guaíra e denegrir aqueles que apontam erros da administração pública municipal.
O último ocorreu na quinta-feira, 27, coincidentemente no mesmo dia em que essa folha enviou uma pergunta ao chefe de comunicação da prefeitura, se haveria posicionamento do governo sobre o erro na impressão do brasão de Guaíra-SP nos uniformes escolares da rede municipal.
A mensagem “precisava de um posicionamento da prefeitura sobre o erro no símbolo da cidade nos uniformes escolares”, foi enviada ao WhatsApp de Wilson Ferrari, às 10h56 de quinta. Às 11h29, ele informou à jornalista Alline Casado que a resposta já havia sido enviada ao e-mail. Porém, apesar de conseguir o retorno do Executivo, o jornal optou por divulgar os fatos na edição deste domingo, 30, já que ainda havia outras informações a serem colhidas, não havendo tempo suficiente para a publicação na edição impressa da sexta-feira, 28.
Como um questionamento feito apenas para a comunicação da prefeitura chegou ao conhecimento de um colunista de rede social que, na tentativa de barrar a divulgação da notícia para a população guairense, deturpou o assunto, agindo de forma ofensiva e premeditada, tentando atingir a chefe de redação do Jornal e até mesmo citando sua família? Em momento algum, o jornal emitiu qualquer nota ou parecer a respeito dos tênis com o brasão errado e se os mesmos seriam devolvidos.
Após a constatação do vazamento desse questionamento, ficam as perguntas: este é mais um colaborador voluntário da prefeitura? Quais são os verdadeiros interesses com esses textos de ataques? O prefeito Edvaldo compactua com os muitos textos ofensivos àqueles que questionam problemas em sua administração?