


Os destaques da programação musical serão os shows de David Quinlan, Rosa Saron e
Cia Minaz com Jovem Guarda (Musical), oferecida pelo Grupo Colorado.
Como evento fomentador da cultura, o Ecal também tem forte apelo ao público infantil, com momentos de diversão e aprendizado, disponíveis na Kombi de Leitura, Pintura Facial e oficinas de artesanato infantil e muito mais.
A expressão cultural da cidade também ganhará destaque, com a exposição dos produtores culturais locais. Serão apresentadas diversas nuances da arte, como pintura, música e dança e ainda uma vasta exposição da arte popular com: biscuit, crochê, bordados e outros tipos de manifestações do artesanato típico.
A integração e inclusão serão temas abordados durante o evento. O Caps (Centro de Atenção Psicossocial), a Escola Dalva Lellis Garcia do Prado e a ACOR – Associação de Desenvolvimento de Guaíra, Águas Correntes – participarão, apresentando seus trabalhos. Destaque para a Escola Estadual Dalva que apresentará os trabalhos de robótica, recicláveis e eletrônicos dos estudantes adolescentes.
As raízes culturais brasileiras e guairenses também terão espaço no Ecal.
Apresentações de capoeira, arte marcial brasileira, e dos tambores japoneses de Taiko irão celebrar a marcante colônia nipônica presente no município.
Exaltando ainda mais a cultura local, o Encontro contará com uma área de alimentação que dará destaque aos empreendedores locais, valorizando os ambulantes deste segmento na cidade.
“O Ecal 2023 promete ser um evento enriquecedor e diversificado, com atrações para todas as idades e gostos. Estamos aguardando ansiosamente por essa grande festa cultural da nossa gente”, enfatizou o Prefeito Junão.


