A gula

Editorial
Guaíra, 29 de setembro de 2021 - 13h04

No sentido literal, este pecado está diretamente relacionado ao consumo excessivo de alguma coisa, comida, bebida e, porque não dizer, impostos. O  ano de 2020 e 21, em que muitas pessoas buscaram caminhos para driblar as dificuldades enfrentadas com a pandemia, consideramos relevante lembrar-se desse pecado, pequeno e insignificante na aparência, mas perigoso quanto aos seus efeitos. 

Todos presenciaram os esforços, diante de uma pandemia que assolou o mundo . A complexa cadeia do agro, por exemplo, não mediu esforços para garantir as refeições necessárias para nossas famílias, pois, ao contrário de muitos países, as prateleiras dos mercados e varejões sempre se mantiveram bem abastecidas. 

Porém, infelizmente, nem tudo são flores, e, recentemente, temos acompanhado os esforços para controlar  a alta de preços de combustíveis e o gás de cozinha, onde a esfera federal abriu mão da sua parcela do imposto, e infelizmente os estados não acompanham tal iniciativa.  Esta gula fiscal estadual, com certeza, em nada contribui para que possamos voltar a normalidade, depois  de dois anos de incertezas causadas pela pandemia.

De qualquer maneira, queremos alertar aos “gulosos” que a sociedade não é uma manada ou peça de manobra e que todos  unidos temos a força de um tsunami verde e amarelo para combater os males que derivam dessa gula com seus “quilos a mais”.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente