À sombra de Fernando Henrique

Editorial
Guaíra, 19 de fevereiro de 2016 - 10h14

Parece que o ex-presidente Lula não consegue esconder a sombra que a figura do também ex-presidente Fernando Henrique emprega na sua vida.

Quando recai alguma denúncia sobre si (sobre Lula), ao invés de se defender, ele quer primeiro atacar. Assim, quando os presentes que lhes foram entregues enquanto presidente da república e que ele considerou como seus e os guardou, e foi denunciado por causa disso, Lula quis logo saber se Fernando Henrique tinha entregue os que também recebeu.

Acontece que quando uma autoridade de fora do Brasil visita nosso país, geralmente não vem de mãos vazias. Trazem presentes como tapetes, quadros, estátuas e outros objetos que representem seus países. Estes “mimos” são institucionais, não pertencem à figura do presidente mas sim ao patrimônio do Palácio do Planalto. Quando um presidente deixa o cargo, deixa também estes presentes que em nenhum momento pertence ao seu acervo particular.

Questionado sobre estes objetos que deveriam estar fazendo parte do patrimônio do povo brasileiro, Lula não se defendeu, pelo contrário, o homem “mais honesto do Brasil” quis imediatamente saber se Fernando Henrique tinha levado estas lembranças!

Parece que Lula vive à sombra do ex-presidente Fernando Henrique. Quer atacá-lo de todos os lados e de todas as maneiras. É uma tática velha e usada sempre que o Partido dos Trabalhadores se vê, por qualquer motivo, acuado e sem saída.

Temos, por aqui, sentido na pele esta estratégia. Ataca-se, até o íntimo, o pessoal para desviar possíveis erros de uma administração sem planejamento ou objetivo claro e sério.

Usa-se principalmente a rede social para fazer tais ataques. Mas, como não são sérios, caem no esquecimento e ninguém comenta mais nada!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente