Abriram as torneiras

Editorial
Guaíra, 13 de dezembro de 2017 - 10h55

As torneiras dos cofres da federação já vinham sendo abertas paulatinamente para os aliados de Temer votarem a favor das mudanças na Previdência.

Falta dinheiro para tudo, menos para injetar nos ministérios e nas lideranças com poder de voto. Há um “frisson” percorrendo os corredores do congresso, o entra e sai tornou-se uma ação corriqueira. Os repórteres, que nos informam sobre os tais acontecimentos, mal têm tempo de acionar as suas emissoras com uma notícia, que já tem outra informação novinha saindo, quentinha.

Os funcionários, simples mortais, do Rio de Janeiro, estão ainda com seus salários atrasados, sem qualquer perspectiva de receber o décimo terceiro, mas tem dinheiro canalizado para o balcão de barganha dentro do Palácio do Jaburu. Compra-se e vende-se “apoio” às emendas, descaradamente.

Não é incrível que no nosso país ainda tenha políticos com a “cara de pau” de vender o seu voto em favor das mudanças na Previdência Social? Já que o assunto é este o que ninguém explica, direitinho, com todas as letras o porquê do nosso presidente querer TANTO que estas mudanças ocorram!!!

Não explicou também se elas são realmente necessárias porque há uma forte oposição para que elas não aconteçam. No meio desse fogo cruzado estamos nós, vendo a energia elétrica aumentar sistematicamente, os combustíveis atingirem cifras astronômicas, o salário sumir antes de honrar todos os compromissos. Ficamos impotentes, sem saber o que vai sair quando os “engravatados” do parlamento começam a sua votação.

Estamos à mercê de uma plêiade de homens que se vendem e nem podemos reclamar: fomos nós mesmos que os colocamos lá!!!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente