Carnaval, ter ou não ter, eis a questão!

Editorial
Guaíra, 24 de novembro de 2021 - 09h33

Mais uma polêmica toma conta das redes sociais, ganha força e ganha também uma tomada – decisiva – de posição das autoridades.

O carnaval em nossa cidade já era uma tradição e também já tinha ganho  força em toda a região como um dos carnavais mais importantes! Junto com esta fama, nosso comércio  ganhava fôlego, a rede de hotelaria também,  sem falar nos pequenos  e micros empresários que viam seu orçamento aquecer colocando as famosas barraquinhas no entorno da Avenida onde se realizava o carnaval.

Estamos colocando todos os verbos no pretérito porque por conta da pandemia, soubemos sobreviver sem a festa de Momo, sem a festa do Peão, sem os réveillons com fogos de artifícios, sem a aglomeração, enfim! Soubemos passar por dois anos de pandemia – com prejuízo do comércio (é bem possível) – mas com vidas sendo salvas e até mesmo as empresas souberam se superar e passar o carnaval sem a sua realização. Os músicos e as bandas também se reinventaram, ( a duras penas ), mas deram a sua contribuição para erradicar o Coronavirus de uma vez por todas.

Agora, a polêmica voltou!

O Rio de Janeiro – dizem – não vai abrir mão do carnaval este ano, tanto que já estão escolhendo os sambas- enredo das escolas que desfilam e arrebanham grande número de foliões.

Acontece que a segurança de que não há vírus circulando tanto lá como cá, é falsa!

Lembram como começou? Com apenas uma pessoa vindo de fora, e logo o vírus tomou conta do mundo. Por aqui, por nossa cidade,  este malfadado vírus deixou órfãos, viúvas, viúvos, mães e pais que ainda choram pela ausência dos entes amados.

A pandemia não acabou, mesmo com pessoas já abaixando  a guarda, declinando o uso de máscaras, álcool em gel e se aglomerando sempre que possível!

Várias cidades da região já notificaram que não haverá a festa mais popular do Brasil.

Nossa cidade ainda divide opiniões, as redes sociais mostram isso! 

Mas a decisão está tomada. Conforme pronunciamento do prefeito municipal,não haverá nem reveillon este ano e carnaval em 2022.

É o que esperávamos, uma decisão ponderada,escutando a câmara e a população, porque, se for feita uma pesquisa, a grande maioria dos guairenses não fazem questão que haja carnaval, afinal quem ficou tanto tempo escondido dessa doença, garante que agora não é hora de voltar totalmente à normalidade.

Normal, com certeza, é preservar a vida!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente