DÚVIDAS
Tem se tornado cada vez mais a marca registrada da maioria da população, o consumo de milhares de “informações” de uma centena de “especialistas”, através da telinha, que cabe na palma da mão, mas paradoxalmente tem nos guiado o pensamento ,a proposição ou argumento de forma contrária aos princípios básicos e gerais que costumavam orientar o pensamento humano. Desafiando opiniões e crenças seculares que eram compartilhadas pela maioria, e assim muitas das certezas vão se tornado dúvidas.
Duvidar é pensar, mas sem ter certeza da verdade do que se pensa. Os céticos fazem dela o estado último do pensamento. Os dogmáticos, quase sempre, uma passagem obrigatória. É um estado de incerteza que, se opondo ao julgamento que confirma a veracidade dos dados oferecidos, se traduz por uma recusa de afirmar ou negar.
A ausência de conhecimentos adequados e ou mesmo uma explicação que convença, baseados em premissas concretas e inquestionáveis, tem levado a sociedade a ter
por falso tudo o que sabe, passando a ser duvidoso até informações daqueles que ainda se prestam a da-la baseadas em fatos e não em opiniões. Até fotos ,vídeos e falas, passaram passaram a ser questionáveis devido a programas que facilitam sua manipulação. E isso tudo, é muito ruim para todos.
Acreditamos e temos fé que as dúvidas que habitam as mentes de muita gente, sejam apenas um momento provisório na busca da certeza e existem alguns caminhos para que isso aconteça. Para se livrar dela, só pelo sono ou pela ação.