É uma vergonha!

Editorial
Guaíra, 1 de agosto de 2015 - 09h40

Não estamos somente parafraseando o comentarista e jornalista Boris Casoy, estamos mesmo com o estômago dando voltas ao constatar o que se passa no plano  mais baixo dos  corredores do Palácio do Planalto.

Dona Dilma  não tinha anunciado o “corte” de 1 Bilhão da Saúde e mais 1 Bilhão da Educação porque tinha que economizar nos gastos públicos?

Então como é que logo após este pronunciamento de corte justamente na Educação e na Saúde, (ela já tinha cortado 8,7 bilhões de outras áreas) ela diz que vai LIBERAR QUASE 5 BILHÕES PARA AS EMENDAS PARLAMENTARES?

Isto é a OFICIALIZAÇÃO do mensalão para evitar o IMPEACHMENT só que desta vez o dinheiro não saiu do Banco do Brasil ou da Petrobrás, saiu da Educação e da saúde mesmo!

A liberação dos recursos serão feitas em três etapas e servirão para ACALMAR as bases dos parlamentares que se dizem pressionados pelos PREFEITOS em suas bases eleitorais que querem dinheiro para novamente encher os olhos da população com inicio de algumas obras que servirão para fazer a sua campanha politica para o próximo ano.

Na verdade alguns analistas já anteviam que Dona Dilma iria abrir os cofres para os parlamentares em troca de apoio político. No lugar de “apoio político” leia-se “cala a boca”, fica quietinho no seu canto e não vote mais contra o governo, ou melhor, não fale mais essa palavra: Impeachment”.

O que mais nos deixa estarrecido é tudo é feito na ilha do Faz de conta como se as atitudes forjadas ali não respingassem no restante do pais.

É a triste realidade de um país em crise!!!

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente