Enquanto alguns choram, outros vendem lenço

Editorial
Guaíra, 12 de novembro de 2025 - 09h43

O ditado é simples e direto: “Enquanto alguns choram, outros vendem lenço”. E no mundo dos negócios ele nunca esteve tão atual. A recente aquisição da Usina Continental pelo Grupo Colorado é um ótimo exemplo de como enxergar oportunidades onde outros veem apenas desafios.

Enquanto alguns podem se preocupar com os ventos de mudança no setor, o Grupo Colorado decidiu agir. Comprou mais do que uma usina: investiu em potencial, inovação e crescimento. Transformou o cenário de incerteza em oportunidade concreta, mostrando que visão e iniciativa sempre fazem a diferença.

O “lenço”, nesse caso, é a criatividade e a coragem de tomar decisões estratégicas. É olhar para um mercado em transformação e perceber que, com planejamento e ousadia, é possível avançar e se destacar. Em vez de lamentar dificuldades, o Grupo Colorado apostou na força da ação e colhe os resultados de quem sabe identificar o momento certo.

Essa aquisição é também um lembrete de que o sucesso no mundo dos negócios depende de atitude. Quem espera que o tempo resolva os problemas acaba ficando para trás; quem age, mesmo diante de desafios, transforma cada situação em oportunidade.

No fim, a lição é clara: o mercado recompensa quem enxerga soluções, quem aposta em crescimento e quem transforma desafios em conquistas. O Grupo Colorado mostrou exatamente isso e provou que, às vezes, vender lenço é muito mais gratificante do que apenas chorar diante das circunstâncias.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente