LIBERDADE DA TRABALHO

Editorial
Guaíra, 28 de agosto de 2024 - 10h00

A disputa pela capital paulista, trouxe a tona várias reflexões, e uma delas refere-se a célebre frase “Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda” frequentemente usada como um mantra estratégico. No entanto, estamos assistindo um jovem enfrentando os inimigos de frente, sem se esconder atrás de um disfarce elegante como fazem aqueles que não tem coragem e evitam a todo custo o confronto.

Para alguns, manter os inimigos por perto é uma forma de evitar o desconforto da confrontação direta. É mais fácil do que se levantar e enfrentar o que nos ameaça. Uma abordagem que pode ser vista como uma falha em assumir riscos e lidar com conflitos de maneira honesta e direta.

Essa tática, embora pareça inteligente à primeira vista, muitas vezes resulta em uma convivência forçada com aqueles que nos prejudicam. Talvez seria melhor agir como o jovem goiano, candidato la na capital, enfrentando com coragem, o inimigo, seja ele uma pessoa, uma situação ou um desafio interno, encarando o que incomoda, preferindo se libertar, do que manter uma proximidade desconfortável.

Em vez de nos escondermos sob a sombra da prudência, poderíamos nos perguntar: o que realmente nos impede de enfrentar nossos inimigos? É o medo do fracasso ou a falta de confiança em nossas próprias habilidades? A vida é muito curta para ser vivida em constante vigilância. Enfrentar nossos desafios de frente pode ser o primeiro passo para uma existência mais autêntica e livre de medos.

 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente