Está muito difícil ficar coerente com as informações que surgem a todos os momentos com relação à decretação da prisão de Lula. As notícias ficam “velhas” a cada instante.
Com a informação de que Lula não irá se entregar em Curitiba, os jornalistas que sempre acompanharam o ex-presidente garantem que “o pior ainda está por vir”.
Por exemplo, a jornalista Eliane Cantanhede, informa aquilo que todos nós imaginávamos: “as denúncias até agora feitas contra o ex-presidente, são apenas a pontinha do iceberg.”
Ainda segundo a profissional, em sua matéria na Folha de São Paulo: “no epicentro da corrupção podem estar as mais perigosas relações de Lula com o exterior, particularmente com Portugal, Angola, Cuba e países vizinhos.” E acrescenta: “e o calor vem com a suspeita – que a lava jato trabalha – de que Lula seja o cérebro ou o chefe de uma organização criminosa.”
“No mensalão ele passou a bomba para o Zé Dirceu”, acrescenta Eliane Cantanhede, “que aguentou o tranco”. “Já na lava jato, o ex-presidente pode não ter a mesma sorte.”
Enquanto isso, o MST se mobiliza para bloquear estradas e diz que fechará, no mínimo, 85 rodovias. Estão se organizando, também, para invadir prédios públicos e terras.
Não sabemos como será o desenrolar dessa história, mas, por Lula possuir tantos militantes fanáticos, que querem evitar, de qualquer maneira, a sua prisão, fica o alerta para as autoridades, pois, a história não parece ter os próximos capítulos muito tranquilos.