O assunto que não se cala, nem na mídia, nem nas redes sociais e nas rodinhas das pessoas é o capítulo sobre a nossa Santa Casa!
Antes de tudo, é muito bom que se esclareça que naquele hospital tem sim muitas pessoas boas, qualificadas, bem intencionadas, bons profissionais que acodem a população no momento em que ela está mais fragilizada pela doença, com muita presteza e solicitude.
Acontece que nosso hospital não foi bem gerenciado durante os últimos anos e agora sofre com as consequências!
Mas o guairense não é afeito a ficar se lamentando sem nada fazer. Temos visto algumas atitudes vindas por parte do voluntariado dirigido pela Dra. Janete Mendonça; o Sindicato dos Servidores Municipais presidido pelo Ricardo Borghetti; o Departamento de Água e Esgoto (DEAGUA); e agora a Comissão da FAIG; cada um fazendo do seu jeito e da sua maneira uma campanha para ajudar a Santa Casa. Este é o caminho.
Sabendo que agora aquele hospital está em boas mãos – Jonas Lellis merece nosso respeito e nosso voto de confiança – está também na hora de todos nós, sem exceção, voltarmos nossos olhos, para a Santa Casa. Está na hora, sim, de fazermos Campanhas, Leilões de gado, Ações entre amigos, Shows de prêmios, Almoços beneficentes e atitudes afins para passarmos do discurso para a prática.
Sabemos o quanto nosso povo é colaborativo quando a causa é boa. Sabemos também que se espera, como fez Henrique Prata, provedor do Hospital de Câncer de Barretos e também provedor da Santa casa de Barretos, que de posse do resultado da investigação feita naquela instituição, adentrou na câmara dos vereadores, pediu a palavra e elucidou a verdadeira situação encontrada.
É dessa transparência que necessitamos! Que saibamos exatamente o que a auditoria conseguiu levantar, qual a cifra que a Santa Casa precisa e como todos podemos ajudar.
Este é o caminho!