A frase “O dia em que o povo brasileiro estiver mais preocupado com a política do que com a Copa do Mundo, o Brasil finalmente começará a mudar” foi dita um dia pelo Dr. Enéas Ferreira Carneiro, candidato três vezes à Presidência da República (1989, 1994 e 1998) e uma vez à prefeitura de São Paulo (2000), eleito em 2002 deputado federal pelo estado de São Paulo, recebendo votação recorde: mais de 1,57 milhões de votos, a segunda maior votação já registrada no país na época.
Considerado o maior ícone do conservadorismo nacionalista no Brasil, fundou o PRONA(Partido de Reedificação da Ordem Nacional) que depois se fundiu ao Partido Liberal onde foi filiado até 2007, ano do seu falecimento. Seu bordão “MEU NOME É ENEAS” sempre ao final dos seus pronunciamentos, ficou conhecido em todo território nacional.
Parece que depois de 15 anos do seu passamento, esse dia chegou. Ontem tivemos a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, mas a atenção dos brasileiros não estavam voltadas para telinha. O povo preferiu dar prioridade a outras questões mais importantes, diretamente ligadas ao futuro que queremos para a nação. As reflexões que DR. fazia e que muitas vezes eram tratadas com chacotas, em 2022, se tornaram reais.
As pessoas de bem, trabalhadoras, honestas, que querem um país livre da corrupção ( de dinheiro e da consciência), não aguentaram mais financiar um sistema que joga contra ele, e se postou nas ruas em frente a quartéis, para pedir socorro a única instituição que ainda acreditam e gozam de credibilidade, às Forças Armadas. Parece que o bordão agora é “ MEU NOME É BRASIL” e não mané.