Não existe aquela velha máxima que diz: “O que não nos mata, nos fortalece?” Então até mesmo coisas muito ruins acontecendo podem trazer coisas boas!
Dizem também que líderes aparecem nas crises! Então, com seu jeito didático, calmo, sereno, sem arroubos, sem gritos ou socos mesa, baseando sua fala na lógica e na ciência, vem surgindo Luiz Henrique Mandetta como uma verdadeira liderança. Certo?
Depende!
Alguns dizem que o presidente está morrendo de ciúmes da popularidade de Mandetta, então vai fritá-lo antes que as asas cresçam demais.
Também não é bem assim!
Mesmo sendo um ótimo ministro da Saúde, nosso sereno Mandetta possui o seu lado que ninguém e poucos falam: ele é do mesmo partido político do Caiado, do Rodrigo Maia, do Alcolumbre, Antonio Carlos Magalhães Neto, todos do DEM! E ainda tem aqueles eternos parceiros: FHC, Dória, Serra, Alckmin e até o ex-presidente Lula. Vocês acham que o afago na cabeça de Dória pelo lula foi só carinho? Nada! Tudo para desidratar e desestabilizar o atual presidente.
Cada um deles usando a arma que tem!
E daí? Daí que com 28 anos de parlamento, Jair Bolsonaro não é bobo! Ainda por cima é militar e estrategista!
Percebeu que Caiado, antes seu parceiro e amigo, o traiu. É que o governador de Goiás recebeu – dizem – proposta da China de compra de minérios Terras Raras, que existem lá mesmo em Goiás. Caiado sabe que com Bolsonaro na presidência, não vai rolar falcatrua.
Com Mandetta não é diferente. É estratégia política pura! Todos eles querem que no final dessa confusão Bolsonaro saia menor! Tudo isso é politicagem mesmo!
E se Mandetta sair, o que vai acontecer?
Claro que o presidente já tem uma carta na manga: Osmar Terra! Quem é o ilustre desconhecido Osmar Terra? Nem tão desconhecido assim foi Secretário da Saúde no Rio grande do Sul e enfrentou a epidemia do H1N1 sem grandes alardes.
Como vemos, tudo gira, gira e gira e cai na velha história: “quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro!