Não está faltando mexer o doce?

Editorial
Guaíra, 6 de abril de 2017 - 07h20

Foi-se o tempo em que as autoridades – de qualquer esfera, Municipal, Estadual e Federal – “faziam e desfaziam” com o dinheiro público e tudo acabava em pizza. Não se cobrava nada e quando se cobrava, não havia respostas. Assim, o momento ia se encarregando de levar para o esquecimento.

Agora os tempos são outros!

Não se pode “fazer e desfazer” com o dinheiro público porque o brasileiro já está politizado, sabe de seus direitos e não tem medo de fazer cobranças das autoridades de qualquer esfera.

Em nossa cidade, por exemplo: gastou-se muito para fazer a UPA, um Pronto Atendimento 24 horas que iria “desafogar” a saúde e seria mais uma ferramenta para o cidadão necessitado de atendimento médico; mas, o que está aí beira ao caos.

A administração anterior entregou um prédio (para inglês ver), sem a mínima condição de funcionamento. Aliás, este assunto foi pauta de muitas matérias aqui mesmo no nosso jornal. Entretanto, infelizmente, parece que gritamos no deserto: o prédio está lá, a mercê de larápios, bandidos, vândalos, que roubam e depredam um patrimônio que custou um suado dinheiro do contribuinte.

Não fizeram bom uso deste investimento.

E agora?

Agora, para se colocar em funcionamento este “elefante branco” é necessário mais dinheiro, mais investimento, mais tempo para se refazer o projeto, mais boa vontade da atual administração para ter uma estrutura adequada e atender à população.

Não seria o caso de criar uma sindicância e apurar responsabilidades?

A “Lava-Jato” veio dar ao brasileiro e, porque não ao guairense, um novo fôlego. Não mais aceitamos tudo “goela abaixo”. É necessário apurar porque gastou-se mais de R$ 2,3 milhões em um prédio que está caindo aos pedaços, mal feito e que só serve para abrigar bandidos e não para servir à população.

O Guairense espera por uma resposta!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente