Hoje é o Dia dos Pais. Olhamos para a figura paterna e o que vemos? A mão que nos amparou, o sorriso que nos tranquilizou, o olhar de orgulho que nos impulsionou. Vemos o reflexo de um amor que nos moldou e nos tornou quem somos. Mais do que um herói de histórias em quadrinhos, ele é o nosso herói de verdade, aquele que vive em cada um de nós.
Da mão que segurou a nossa, na primeira vez que andamos de bicicleta, ao ombro que nos acolheu nas primeiras desilusões, o pai está sempre presente. Ele nos ensina a ser fortes, a ter coragem e a levantar depois de cada queda. Seu amor é um alicerce, uma bússola que aponta sempre para o caminho da honestidade e do respeito.
Com o passar do tempo, a relação se transforma. O super-herói invencível da infância se torna o nosso melhor amigo e confidente. Ele é o primeiro a comemorar nossas vitórias e o último a desistir de nós. Ele é a voz que nos conforta e nos inspira a ir além.
Hoje, vamos celebrar o homem que nos deu tanto. O maior presente que um pai nos dá é a sua presença, e o maior que podemos dar a ele é a nossa gratidão. Por isso, neste Dia dos Pais, abrace-o, ouça suas histórias e mostre a ele o quão importante ele é em sua vida.
A todos os pais, nosso eterno obrigado. Que o amor que vocês plantaram floresça neste dia e em todos os outros, e que a certeza de que vocês são a nossa força e a nossa inspiração permaneça em nossos corações para sempre.