Sabe-se que o brasileiro está vivendo um período em que há uma desconfiança generalizada no homem público.
Há, pelo menos, duas máximas na boca do povo, que comprovam esta tese: “Puxa-se uma pena e sai uma galinha inteira” ou “em cada enxadada, uma minhoca” para demonstrar que, em todo e qualquer setor público que se fiscalize, tem sempre uma irregularidade.
Na verdade, até no Tribunal de Contas – um órgão oficial fiscalizador – foi encontrado um ministro que está na lista do Fachin.
Então, devemos perder a fé no homem público?
Não podemos colocar todos eles dentro de um saco, amarrar pela boca e jogar no lixo. Há sempre aqueles que ainda acham que vale a pena ser honesto e que cuidar do dinheiro vindo do povo é um dever, uma obrigação.
Nossa câmara municipal é um bom exemplo disso.
Os vereadores que não fazem parte da base aliada do governo fazem a sua oposição – como palavras veementes – baseadas em fatos. Pelo menos é o que se espera! Fazer oposição – em qualquer situação – é muito fácil, mas jogar no ventilador suposições de que o prefeito está empregando seus correligionários de campanha na coleta do lixo é, no mínimo, uma tese que merece ser investigada e comprovada!
Em sã consciência espera-se que ninguém vá fazer uma afirmação dessas se não houver como comprovar! Hoje, a pessoa fala aqui e logo está na rede, na Internet e entrando em todos os lares. Já não se faz nada sem que imediatamente não se torne público.
Então é isso!!!!