Parece que a “publicidade” é um ralo onde se escoa de roldão, muito dinheiro, seja na esfera federal ou municipal.
Até hoje estão presos os responsáveis pela publicidade do governo Dilma. Nadaram de braçada com o dinheiro das empreiteiras.
Por aqui, não temos empreiteiras para “bancar” a publicidade da administração municipal, o que se gasta, em nossa cidade, é dinheiro público, dos impostos…
Até hoje, desde o início do governo Sergio, foram gastos em publicidade, segundo o portal da transparência, perto de 3 milhões de reais!
Está certo que um governo deve dar ciência à população do que fez e do que pretende fazer, mas utilizar 3 milhões em propaganda chega à beira da exorbitância, é jogar dinheiro fora, no lixo!
É aquela velha história: quando não se tem um planejamento sério, quando não se traça as prioridades, o que se vê é isto: um jornal colorido e possivelmente caro, destinado a enaltecer a figura de um prefeito que – francamente – dá vergonha de ler, pois é comparado a Getúlio Vargas, a Lincoln, a figuras históricas que marcaram época na política.
Seria mais razoável se Sérgio fosse comparado ao Sérgio da primeira gestão, onde angariou a confiança da população a tal ponto que foi eleito para uma segunda chance.
Ninguém reconhece mais este Sérgio de Mello dos dias atuais: deixa que outros o elevem, chegando às raias do “puxa-saquismo” – por feitos que não foram feitos, que ainda poderão vir a acontecer! Uma lástima que um prefeito seja alvo de comentários dos munícipes, que, com um jornal colorido nas mãos o critiquem e façam chacotas.
Mas, o que daria para fazer, em um município do tamanho do nosso, com tanto dinheiro gasto inutilmente com propaganda? Pensem como poderia ser a saúde, os postinhos, as creches, a iluminação da cidade, se estes milhões fossem direcionados para tal?
Bem que a câmara dos nossos vereadores poderia tomar partido da população e fiscalizar, com mais rigor, tanto desperdício.