O lugar mais difícil do mundo!

Editorial
Guaíra, 18 de fevereiro de 2020 - 08h00

Algumas pessoas, quando leem este título, devem pensar em tantos lugares terríveis, que fica até difícil de enumerar; mas, o objetivo aqui é claro, o lugar mais difícil do mundo é no lugar do outro!

Hoje, com o advento da Internet, mesmo as pessoas não se conhecendo, sem ter a mínima ideia pelos traumas e trâmites que estão passando, mesmo assim se dão ao luxo de palpitar, de opinar, e muitas vezes de ser até agressivas!

Tudo de graça!

Parece que algumas pessoas se esquecem dos seus afazeres, se esquecem de lutar pela sua felicidade particular para poder enfiar o nariz no quintal alheio. E haja opiniões! Quanto mais agressivas, mais contundentes, melhor!

Acontece que se perdeu um pouco (ou muito) do respeito às autoridades, em decorrência dessa introdução na vida dos outros! O caso do Deputado Glauber Braga, é um exemplo desse desrespeito, na câmara parlamentar onde  se discutia um assunto sério, de relevância, pois era uma audiência pública, onde uma comissão especial discorria sobre uma PEC (aquela que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância) e o juiz Sergio Moro estava defendendo a pauta quando foi agredido verbalmente pelo Deputado.

“É lobo em pele de cordeiro. O senhor Sergio foi muito bem treinado. Nas relações com o Projeto Ponte, nas visitas aos Estados Unidos. Nas visitas que fez ao Departamento de Estado (norte-americano). Mas o senhor é um capanga da milícia, do Bolsonaro”, disse. No mesmo momento, alguns parlamentares começaram a protestar e Ramos interviu.

Aí a balbúrdia generalizou-se até nosso Ministro perder a paciência e chamar o Deputado de “desqualificado”.

presidente da comissãoMarcelo Ramos (PL-AM), tentou apaziguar os ânimos, mas acabou suspendendo os trabalhos após a discussão virar gritos e Mauro, que é governista, chegar a partir para cima de Braga, que é oposição.

Não é primeira vez que o ex-juiz Sergio Moro vira alvo de palavreado de baixo calão por parte de Deputados e Senadores! Todas as vezes que ele tem que defender uma  causa, há sempre aqueles que se julgam maiores e melhores e então partem para a agressividade.

O mesmo ocorre com as pessoas aqui da nossa cidade! Basta colocar uma foto, uma frase, um comentário, que há uma enxurrada de outros tantos comentários, alguns com pitadas grotescas de maldades! Por outro lado há sempre pessoas do bem! São aquelas que veem o lado bom do assunto, elogiam, intercedem para parabenizar, para enaltecer. Essas são as chamadas pessoas felizes, tão necessárias no nosso cotidiano!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente