Nesta edição, estamos trazendo um entrevista com o prefeito Zé Eduardo que faz – objetivamente – um verdadeiro Raio “X” da situação do nosso município.
Como em todo lugar onde há a atuação de políticos, existem os que atuam nos “prós” e outro nos “contra”. Faz parte do jogo democrático, uma vez que é impossível haver unanimidade.
Há sim uma oposição cerrada contra as investidas do prefeito, principalmente quando ele atenta para melhorar a situação do guairense, mas nada que ele não contorne com diplomacia e diálogo.
Assim, na sua fala, ele enaltece o Agronegócio, que ele entende, desde criancinha, muito bem os meandros desta área, mas convenhamos, parece que os grandes ataques, os grandes questionamentos contra a sua administração foram se arrefecendo com o passar do tempo. Ou entenderam as suas boas intenções, ou viram que Zé Eduardo está fazendo a lição de casa de acordo com os conformes. Fazer oposição é até saudável, porque abre a oportunidade para se conhecer o que cada vereador pensa a respeito da administração.
Agora, passados todos estes anos, nesta administração não se fala mais com tanta contundência em ônibus de estudantes quebrados nas estradas, nem na falta de medicamentos ou de médicos nos postinhos, muito menos se fala de ruas esburacadas, nem da iluminação precária, nem mesmo o tão esquecido Guaritá está entrando na pauta dos críticos de plantão. Até os tradicionais vereadores que gritavam e batiam na mesa nas sessões da câmara, anteriormente, estão agora mais tranquilos!
O que aconteceu? O que mudou?
Foi o “Agroboy” que deu certo? O trabalho está bem conduzido? Não apareceu nenhuma liderança capaz de fazer frente ao atual administrador? As siglas de alguns partidos políticos estão desgastadas e marcadas pela corrupção, dando asco na população?
O que aconteceu ainda não pode ser fechado em nenhum diagnóstico, mas que algo mudou, mudou sim! Só não vê quem não quer!