Passaporte sanitário

Editorial
Guaíra, 12 de janeiro de 2022 - 15h13

Recentemente foi anexado aos nossos documentos mais uma nova informação sobre nós mesmos: o passaporte sanitário!

O que seria este novo documento?

É a exigência de ser vacinado, com ou sem a vontade própria!

Na verdade – este passaporte sanitário – está no topo de  uma das polêmicas mais importantes dos últimos tempos!  De um lado temos aqueles que pensam que a vacina deve ser obrigatória porque  imuniza quem a tomou e de quebra, não dissemina do vírus. Do outro lado estão os mais céticos que não  acreditam no poder da gotinha, pelo contrário, coloca em dúvidas os seus efeitos colaterais que quase ninguém conhece, como também não conhece os “ingredientes” que compõem as mais variadas vacinas que nos são oferecidas.

Assim, com medo até de ser encarcerado por discordar das autoridades, o cidadão vai pensando como a manada pensa! Hoje a situação exige que se abdique do seu direito de ir e vir, de escolher ser ou naõ vacinado, de ter ou não o passaporte sanitário.

Se é certo ou errado tomar a vacina, somente o tempo dirá. Não há laboratório no mundo que ofereça o certificado de garantia de alguma coisa diante desse vírus! Nenhuma autoridade desse mundo afetado pelo Corona,  pode dar garantias de alguma coisa. Os cientistas estão perdidos, as autoridades estão perdidas e consequentemente nós também estamos perdidos!

O pior mesmo é que este assunto que era restrito à área da Saúde extrapolou seus limites e agora é também assunto politico.

Em sendo assunto político, nem em 100 anos teremos um denominador comum.

Enquanto isso  vamos sendo levados – de cá para lá – acreditando que – aqueles que têm o poder de dar ordens, do famoso poder da caneta – tenham discernimento suficiente para saber as consequências daquilo que assina e exige que se cumpra!

Há quem grite que está se tirando o sagrado direito constitucional ( claro, prescrito na Carta Magna do pais), que é a limitação de onde o cidadão pode ou não passar, caminhar, viajar, se transportar!

Assim, vamos vivendo um dia após o outro, com uma única certeza: este vírus veio para ficar! 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente