Quem quer, faz!

Editorial
Guaíra, 2 de novembro de 2017 - 08h19

Todas as vezes que se noticia que a conta de energia elétrica vai aumentar, é um susto! E ela – assim como os combustíveis nunca abaixam e sempre são reajustados para maior – torna-se um grande entrave para fechar as contas no final do mês.

A despeito disso, temos que dar a mão à palmatória, nossa cidade sempre se viu dotada de pessoas e empresas que têm a benevolência como objetivo de vida e assim, quando eles se juntam, ações maravilhosas acontecem.

É o caso do projeto que está sendo implantado no Asilo de Guaíra, que tem por objetivo reduzir a conta de energia elétrica com a implantação de uma concepção modular de energia fotovoltaica que utiliza a luz solar.

Este projeto teve várias mãos e mentes criadoras: Julio Rodrigues, Josimara Ribeiro de Mendonça, Inês Guedes, Paulo de Carvalho, Rafael Braghiroli, Mario Andersein, Luis Carlos Crossi Jr, Carla Peres, cada um dentro da sua possibilidade e da sua representatividade, dando sua parcela de contribuição para que o Asilo se tornasse a segunda entidade do Brasil a receber tal benefício.

Segundo informações vindas do presidente da entidade, o valor da conta de energia elétrica gira em torno de R$ 5 mil mensais, um valor significativo para uma entidade beneficente. Mas, com a nova tecnologia, a economia será enorme!

Acontece que a Usina Colorado sempre se aliou às boas causas do nosso município. Ainda mais quando conta com parceiros de peso, que possuem os mesmos ideais de benevolência, como a Sada Transportes, de forma que o “querer” se transforma em “fazer”.

Como os bons conceitos se multiplicam, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça pensa em usar esta mesma tecnologia para suas instalações em Guaíra.

A bem da verdade, a sustentabilidade sempre esteve nos projetos da Usina Colorado.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente