Saudades do amigo Ney Tosta!

Editorial
Guaíra, 7 de dezembro de 2017 - 13h05

Quando um grande amigo parte para o Plano Espiritual, deixa saudades! Quando este amigo era uma figura ímpar, prestativa, criativa, dócil e gentil, o peito aperta ainda mais.

Se Ney Tosta não tivesse partido tão cedo, nossa cidade não estaria tão opaca, sem brilho e sem cor. Ele já teria arrebanhado, juntos às crianças das escolas, uma porção considerável de garrafas descartáveis, de tampinhas de garrafas, de sucatas dos enfeites natalinos passados, mas não teria deixado nossa Guaíra sem uma luzinha colorida neste Natal.

Para ele tudo era aproveitável! Ele gostava de ver a Casa de Cultura cheia de tintas esparramadas pelo chão, de papéis picados, fios elétricos trançando de um lado para outro e no final… Pronto! Os enfeites natalinos já estariam pendurados nas principais ruas de nossa cidade.

Nunca precisou de uma licitação para Ney Tosta imaginar como seria a decoração do próximo Natal! Nunca impôs o seu preço, fazia os enfeites porque era proativo, gostava de ver a sua cidade colorida e bonita.

Sejamos sinceros: alguns não gostavam de suas criações e chegaram mesmo a chamá-lo de “brega”. Houve até um tempo em que outros “artistas” foram chamados para fazer o serviço que ele fazia com tanto desvelo. Assim, ele foi contratado pelos municípios vizinhos e por lá deixou a sua marca de grande decorador.

Depois, quando voltou para nossa cidade, deram-lhe o valor merecido! Ele, sozinho, idealizava e realizava os enfeites dos carnavais e do Natal.

Sua capacidade criadora, sem a famigerada ambição monetária, sempre foi o seu diferencial. Ele queria criar, fazer brilhar, um artista como poucos!

A ausência do amigo elegante, nas atitudes e nas palavras, sempre será sentida! Saudades do amigo Ney Tosta!!!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente