Tempos difíceis geram homens fortes

Editorial
Guaíra, 27 de junho de 2022 - 12h29

Há um provérbio oriental que diz que “Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

 

Este ano será um divisor de águas do que realmente queremos para nosso futuro e de nossos filhos, e ficar em cima do muro já não é mais a melhor opção. Usar como álibi o grande fluxo de informação que recebemos todos os dias, que muitas vezes  desinformam e trazem confusão, devido ao grande número de narrativas construídas sobre determinado fato, não é mais desculpa para que você fique alheio ao que está acontecendo, e pior, assuma uma posição de falsa neutralidade, para esconder a fraqueza de lutar, por aquilo que acredita ser o melhor.  

 

Por muito tempo temos deixado pessoas fracas e ou mal intencionadas atuarem em posições importantes, em locais chaves na condução e estruturação de políticas públicas que tragam  a sociedade brasileira o retorno que ela merece. Mas para isso acontecer temos que descer do muro, fincar os pés no chão e tomar a escolha , fazer opção e declarar nossos valores. Ter a coragem de dizer não para aquilo que não aceitamos, tendo consciência que poderá trazer algumas inimizades, mas que ao final traga um norte para todos nós, mais ético e virtuoso.

 

Tempos difíceis criam homens fortes, isto é uma verdade, e você também é parte disso, pois temos uma sociedade formada em sua grande maioria de homens e mulheres de caráter, fibra e de valores cristãos, que uma minoria tenta derrubar ou mesmo desqualificar.

 

Aquela história que brasileiro tem memória curta, hoje já não existe mais, graças a internet que nos trouxe alguns terabytes de memória, que nos auxilia a relembrar o que muitos fizeram no verão passado,  pessoas carentes de determinação e firmeza, cujos valores pessoais são  rasos mas que lá no fundo  sabem o que ou porque fazem ou deixam de fazer as coisas, com o claro intuito de se beneficiarem e se apropriarem do dinheiro alheio. 

 

O muro é o limite entre uma ideia ou outra. Entre uma posição ou outra.  É o limite do conhecimento, da preferência, da lealdade a um ou outro e não é problema estar em cima do muro ocasionalmente.  De cima do muro a pessoa está pronta a ir para qualquer lado, e fará isso de acordo com sua conveniência.O problema é viver em cima dele o tempo todo. características dos  fracos, que não estão dispostos a pagar o preço da sua posição firmada,seja ela qual for. Portanto, seja forte, atualmente descer do muro e assumir as consequências das nossas escolhas, não é mais uma opção, é uma necessidade. 

 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente