Uma “live” diferente

Editorial
Guaíra, 20 de agosto de 2020 - 08h17

Nesta época de pandemia, nos acostumamos a ver as mais variadas “lives”, com artistas, cantores, duplas sertanejas, todas elas com uma aparato tecnológico de primeira linha, com som, bandas, orquestras e todos os etc. que uma transmissão de qualidade pode oferecer.

No entanto, dia 18 de Agosto, a Revista Agro organizou uma “live” diferente, mas não menos interessante.Nesta transmissão apenas duas pessoas, dois personagens importantíssimos do mundo Agro: Sr. João Dedemo  e Sr. Vlamir  Brandalizze.

Não são conhecidos no mundo inteiro e nem tiveram acompanhamento musical, mas deram um Show. Deram um show de conhecimento do mundo Agro. Deram uma aula de otimismo, de grandes expectativas para pós-pandemia.

Durante mais de duas horas, ambos discorreram sobre a pujança da nossa agricultura, segurando a atenção de todos os internautas (mais de 8 mil pessoal alcançadas e mais de 2 mil visualizações). Colocaram o Brasil em um lugar de destaque no mundo e reiteraram aquilo que nosso presidente vem falando sempre que é possível: o Brasil carrega e alimenta boa parte dos habitantes deste planeta.

Com vocabulário de fácil entendimento, com muita didática, mesmo para os leigos no assunto agrícola, os dois “artistas da live” fizeram uma apresentação de tirar o chapéu.

Em nenhum momento reivindicaram ou criticaram qualquer autoridade ou qualquer empresa financeira. Simplesmente falaram daquilo que o coração estava cheio: o Brasil ainda é o país do futuro, ainda é uma nação soberana, já alimentou e ainda vai alimentar muitas bocas espalhadas pelo mundo.

Não é sem razão que os olhos do planeta estão voltados para nosso país. Alemanha, França, Itália, China e outros tantos tidos como “grandes”, passaram por desabastecimento nesta pandemia,  com prateleiras semivazias nos supermercados. Por aqui não teve corrida e muito menos desespero de armazenamento nas dispensas dos lares, porque o Agro não deixou.

Nos sentimos orgulhosos desses dois brasileiros – Sr. João e Sr. Vlamir – que repartiram sem constrangimento, pelo contrário, com grande entusiasmo, seus conhecimentos do mundo Agro.

Estamos também agradecidos pelo desprendimento, pelas informações, pelo tempo desses dois homens simples, capacitadíssimos, dedicados a fazer uma “live” com um único intuito: reiterar que o suor do homem do campo é abençoado, porque quando cai na terra se transforma no nosso pão de cada dia.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente