
A professora lembra que, nos dois anos afastados da escola por conta da pandemia, muitas crianças ficaram com a autoestima baixa e outras com vontade de aprender. “Com o problema da autoestima, a pessoa não se valoriza e, com as premiações, se percebe o quanto é bom”, disse Simone.
PREMIADOS
Em redação, a aluna da professora Patrícia, Alice Silva Alexandre, da 5ª B da Escola Municipal Professora Vera Vitali foi premiada em primeiro lugar; em segundo, Nicollas Aquiles Vilela da Silva, da sala 5ª Série A da professora Marta da escola Padre Mário Lano; e em terceiro Felipe Misael de Souza Ferreira, 5ª C da professora Daniela da Escola Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoletto. As crianças foram premiadas com um curso de inglês da KNN, um curso de informática na Token e um curso de programação de games na Ensina Mais de Designer Gráfico.
As crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil entraram no concurso de desenho. Luiza Adami ficou em primeiro lugar, Heitor Alab em segundo e Anna Luiza em terceiro, recebendo, respectivamente, uma bicicleta da empresa Econew, um skate da Angar Sports e um vale-compras de R$ 200,00 do empresário Jamil Abdala.
Representando o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior no encerramento do projeto, a chefe de gabinete Marizete Manfrim justificou a ausência do Prefeito que estava em viagem e transmitiu seus cumprimentos aos alunos e aos organizadores do concurso. Junão mandou dizer que “a educação é que muda o mundo e o trabalho em equipe que estamos fazendo é um trabalho de excelência”. Marizete cumprimentou os pais cuja participação na educação dos filhos é muito importante e ressaltou: “A criança conscientizada será um adulto preocupado com o meio ambiente, do qual todos devemos cuidar”.


