O vereador sugeriu o atendimento às crianças após às 18 horas e solicitou implantação da Patrulha Rural em Guaíra para combater crimes em propriedades rurais
Para o parlamentar, muitos guairenses trabalham à noite e não possuem locais para deixarem seus filhos.
Na última semana, o vereador Edvaldo Donisete de Morais (PSDB) apresentou a indicação número 22, solicitando ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis que implante no município a Creche Noturna, para atender as crianças em horário alternativo, após às 18 horas.
De acordo com o parlamentar, isto é uma reivindicação antiga da população. “Muitos membros de família do município realizam sua atividade laborar noturna, não possuindo um local para que suas crianças tenham o devido cuidado e tratamento digno. Essa iniciativa terá repercussões econômicas melhorando as condições de trabalho para os cidadãos guairenses”, comentou.
A indicação para a criação do projeto Creche Noturna já foi encaminhada ao Executivo para que possa analisá-la e verificar a possibilidade de colocá-la em prática e assim atender as mães que atuam nas empresas como a Só Fruta e usinas, locais que possuem turnos durante a noite.
PATRULHA RURAL
Outra indicação de Edvaldo Donisete de Morais é com relação à implantação da Patrulha Rural a ser desenvolvida por uma parceria entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Sindicato Rural e usinas, objetivando a implantação de programa de prevenção e segurança na zona rural do município.
Para o vereador, esta ação irá prevenir roubos e furtos nas propriedades rurais. “É de conhecimento público os roubos e furtos que têm acontecido nas fazendas, sítios e chácaras de Guaíra. Com esta ronda, poderemos prevenir situações constrangedoras para as famílias e proprietários”, afirmou Morais.
BAIRRO REINALDO STEIN
O parlamentar também solicitou a construção de um acesso direto da rodovia Assis Chateaubriand, a SP-425, para a marginal do bairro Reinaldo Stein, com saída para a avenida José Cavenaghe. Tal obra visa organizar o trânsito naquela região.
Segundo ele, é preciso dar condições para que as empresas da área possam desenvolver suas atividades. “Esta parte do referido bairro, que é a avenida marginal, é caracterizada pela grande atividade industrial e comercial, sendo que não existe um acesso rápido e facilitado da rodovia estadual para este ponto, o que prejudica as firmas ali instaladas em suas atividades”, finalizou Edvaldo.