Em licitação realizada nesta semana (dia 31), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano confirmou a empresa Terraforte, de Barrinha (SP), como a vencedora do certame para assumir as obras das 232 casas populares em Guaíra.
Agora, a prefeitura guairense estima que a construção terá início em junho. “A CDHU confirmou que a ordem de serviço deve ser dada à Terraforte até o dia 16 de junho. A obra, que estava prevista para ser iniciada em setenta dias, começará quase trinta dias antes”, disse o Executivo municipal.
As 232 casas populares foram sorteadas em abril do ano passado. A lista dos mutuários selecionados em 2020, a partir dos critérios do programa, está valendo normalmente.
“Depois de 18 anos, as casas populares têm data para começar em Guaíra”, disse o prefeito Edvaldo Morais logo após a licitação. Ele, que esteve presente no processo licitatório, na capital paulista, se refere ao tempo em que a cidade ficou sem erguer nenhum conjunto habitacional. As últimas casas populares erguidas em Guaíra foram as 301 unidades do bairro José Pugliesi, no biênio 2003/2004.