No início desta semana, a guairense Gabriele, preocupada com a situação da saúde pública de Guaíra, começou uma campanha de arrecadação de dinheiro para que a Santa Casa de Misericórdia pudesse comprar cilindros de oxigênio de forma menos burocrática e mais ágil, já que recursos públicos vindos da prefeitura exigem processos licitatórios e demandam mais tempo.
O que ela não esperava é que fosse obter um resultado tão rápido. Em poucos dias, foram depositados pouco mais de R$ 23 mil reais na conta do hospital; dinheiro já utilizado para comprar 10 cilindros, que chegam ao município ainda hoje, 09 de abril.
Para prestar contas aos doadores, Gabriele sugeriu que quem fizesse a doação enviasse o comprovante de depósito para ela. Assim, ela conseguiu ter um controle do quanto foi destinado para a campanha e publicou em suas redes sociais.
Gabriele agradeceu a todos que colaboraram, seja com dinheiro ou compartilhando pelas mídias, e disse que continuará com a ação, para que mais equipamentos sejam adquiridos e salvem ainda mais vidas.
“Quem puder ajudar, com a quantia que for, estará dando esperanças e ajudando a salvar vidas. Se cada um puder doar qualquer quantia pela conta da Santa Casa, o hospital poderá adquirir os equipamentos sem burocracia e o mais rápido possível.”
As doações podem ser feitas pela conta da entidade (consta na imagem), própria para isso. A idealizadora da campanha conta que iniciou essa ação, independente de saber se a prefeitura possui dinheiro ou não para auxiliar o hospital, mas porque ela sente que a comunidade pode fazer mais pela instituição, que tem atendido os pacientes de forma incansável e ajudado a salvar muitas vidas.
A diretoria da Santa Casa ressalta que “não solicitou a doação de recursos financeiros a ninguém, sendo a única exceção o pedido de aditivo a Convênio firmado com a Administração Municipal, no entanto, várias ações que estão sendo realizadas por pessoas de bem de nossa cidade são muito bem-vindas, assim, agradecemos os cilindros emprestados, os cilindros doados, recursos financeiros para aquisição de testes, roupa de camas doadas, e outras ações em andamento, desde já, o nosso muitíssimo obrigado”.